10 restaurantes imperdíveis

 Em Gastronomia

Um destino, sete emirados e uma infinidade de sabores para você desfrutar da melhor gastronomia dos Emirados Árabes.

Assim como seus pontos turísticos, os restaurantes dos Emirados misturam muita cultura, história e luxo. Com cardápio diversificado, que oferecem desde carnes, frutos do mar, até comidas tradicionais árabes, os restaurantes, hoteis e cafés dos Emirados abrigam chefes de renome e convidam o visitante a experimentar um novo conceito de luxo. Quer saber aonde desfrutar dessa infinidade de sabores? Confira nossas recomendações e bom apetite!

 

Dubai

1. Nusret Steak @Nurste_et

Com o chefe sensação da internet, o Nusret Steak Dubai está localizado no Four Seasons Resort. O Nusret oferece aos clientes, além da carne de excelente qualidade, drinks e um atendimento diferenciado. O Nusret é verdadeira uma experiência gastronômica.

2. Al Hadheerah – Árabe
Deserto

Já imaginou um jantar no meio do deserto? Essa é a experiência que o Al Hadeerah te proporciona. Com culinária Emirati (típica dos Emirados), o restaurante do hotel fica a céu aberto e foi construído recriar a atmosfera mágica da antiga Dubai. Passeios de camelo, shows de dança e música típica da região são uma atração à parte.

3. Al Mahara – Frutos do Mar
Aquário no Burj Al Arab

Imagem disponível em: https://www.jumeirah.com/en/hotels-resorts/dubai/burj-al-arab/restaurant-at-burj-al-arab/al-mahara/?triggersevenroom=1&utm_source=google&utm_medium=google%20places&utm_campaign=restaurant&utm_content=reservation-link

Dentro do hotel mais famoso do mundo, o Burj Al Arab, encontramos o restaurante Al Mahara, Com uma cozinha premiada, especializada em frutos do mar o local oferece em seu cardápio uma excelente carta de vinhos, que harmonizam perfeitamente com seus pratos. Proporcionando um clima ainda mais intimista aos visitantes, a decoração do Al tem como fundo um enorme aquário cheio de vida.

4. Nobu – Japonês
Palm Jumeirah

Inspirado pela estética tradicional japonesa com um toque contemporâneo,  o Nobu oferente uma experiência gastronômica e um ambiente fantástico. Com as tradições culinárias iniciadas pelo Chef Nobu Matsuhisa, o restaurante é referência para você que deseja provar o melhor da gastronomia japonesa nos Emirados Árabes.

5. Bice Mare – Italiano
Souk Al Bahar

Após um passeio pelo Dubai Mall, assistir ao show das s águas  da Dubai Fountain é um ótimo programa! Para uma vista privilegiada, o Bice Mare é  local ideal, e você ainda irá desfrutar de um delicioso menu italiano.

 

Abu Dhabi

6. Zuma – Japonês
The Gallery

Um ambiente agradável e descontraído, com música boa e gastronomia japonesa.

7. Hakkasan – Chinês
Emirates Palace

Cozinha chinesa moderna e saborosa você encontra no Hakkasan, um dos 12 restaurante do Emirates Palace. Com uma elegante área que oferece vista para o skyline de Adu Dhabi, o restaurante oferece uma vibrante experiência de drinks e sabores criados especialmente para os Emirados Árabes. (foto)

8. Sontaya – Tailandês
Saadiyat Island Resort

Para um encontro romântico ou um almoço descontraído com amigos, o Sontaya é um local encantador situado em meio a pavilhões flutuantes e com vista para as águas azul-turquesa do Golfo Árabe. O cardápio oferece os sabores únicos da culinária tailandesa.

9. Li Beirut – Libanês
Cornish road west

Clássico de Abu Dhabi, o Li Beirut oferece o melhor da cozinha libanesa no emirado. Seu ambiente encantador já é um passeio turístico a parte. (foto)

10. Mosaic – Libanês
Guardian Tower

Outra opção para comida libanesa em Abu Dhabi é o Mosaic. Localizado na Guardian Tower, um dos pontos turístico do Emirado.  Com uma simplicidade que encanta, possui um menu de qualidade.

Gostou das dicas? Acompanhe nossas aventuras pelo Instagram curta nossa página no Facebook para conhecer mais os emirados, sua gastronomia, cultura e atrações.

Postagens recentes

Deixe um comentário